A palavra “Horóscopo” deriva do grego e significa “a observação do tempo”. Devido à popularidade da Astrologia, de jornal e revistas que apresentam-se como “Horóscopo”, o que antes era conhecido como Mapa Natal, assumiu significado de “adivinhação do futuro de alguém" a partir da data de seu nascimento.

Como sempre digo e sempre vou dizer: NÃO acredite nesses horóscopos de jornais e revistas, pois eles só levam em conta o signo solar e ninguém é igual a ninguém.

Se no horóscopo para Libra estiver prevendo um emprego, isso não é sinal de que todas as pessoas de Libra vão arranjar uma profissão.Uma previsão não se faz apenas pelo signo onde está o Sol, é fato que o Sol age com mais força, mas ele é apenas uma pequena parte do mapa.

Daí vocês me perguntaram: então eu devo parar de ler esses horóscopos ?
Não, necessariamente, eu só quis contestar que cada pessoa tem um mapa diferente da outra, a menos que uma nasça no mesmo momento e local da outra (como acontece com os irmãos gêmeos). De fato o horóscopo pode até ser bom, mas ele apenas influenciará numa pequena partícula de sua vida, pois os outros planetas estarão influenciando também. Portanto aí vai um exemplo: Vamos supor que meu signo é Escorpião e minha irmã também, nós dois lemos o horóscopo e lá dizia que as pessoas de Escorpião se casariam ( na verdade não existe horóscopo de bancas assim, apenas postei de exemplo), daí vem a pergunta nós dois arranjaríamos a tampa da nossa panela e casaríamos ? Não, pois o nosso Sol pode até ser igual mas temos muitas diferenças, pois o resto dos outros planetas não estão iguais, na mesma casa, no mesmo signo e nas mesmas posições.

Uma previsão bem feita, só pode ser feita colocando todo o mapa de nascimento em jogo, vendo o caminho dos planetas pelas casas e signos e os aspectos que ambos formam entre si. A previsão é feita pegando seu mapa de nascimento com o mapa atual. Por exemplo vamos supor que meu Ascendente é Sagitário e nesse momento o Sol está a zero graus de Capricórnio (acaba de entrar), como Sagitário é a minha Casa 1 (Ascendente) Capricórnio será a minha Casa 2 ( dinheiro e bens materiais).
Já que o Sol é o astro que mostra o nosso "Eu-Interior" suponhamos que estaremos (Sol) indo atrás de dinheiro, querendo ganhar um dinheiro extra (Casa 2)

Ou senão vamos supor que a Lua esteja á 2 graus de Aquário, na Casa 3 (considerando ainda meu Ascendente em Sagitário), e meu Mercúrio natal (Que eu nasci) está em Leão á 3 graus, certamente os dois estarão formando uma oposição*, pois Leão e Aquário são signos opostos, por estarem 180 graus, ou seja a metade da roda plana que têm 360 graus, digamos então que eu estarei fazendo mal julgamento pois estou misturando a razão (Mercúrio) com a emoção (Lua), me sentindo dividido e olhando para o meu próprio umbigo.

Esse foi só um pequeno exemplo que para muitas pessoas que estão querendo aprender Astrologia, pode parecer confuso, mas eu garanto que não é tão difícil (apenas parece) , eu também achava no começo. Não tente aprender isso agora, mais pra frente ensinarei passo-a -passo. Eu só postei isso para provar que uma previsão é algo bem mais complexo do que se parece.

* Para um aspecto ser considerado aspecto há de ter pelo menos 6 ou 7 graus. Há astrólogos que usam até 14, mas para ser exato eu uso até 7 graus ;)