A Astrologia foi descoberta, quando os antigos astrólogos perceberam que "astros errantes", hoje chamado "Planetas" davam voltas por uma faixa chamada "Zodíaco", a faixa dos animais embora há figuras humanas como Gêmeos, Virgem, Aquário e Sagitário, esse último metade homem, metade cavalo.

Os chamados "astros errantes" hoje chamados de planetas, foram sendo descobertos aos poucos e ganharam nome de deuses grecos. O Sol como Apolo, aquele que irradia e leva a luz em sua carruagem dourada. A Lua irmã do Sol, chamada Selene aquela que vem acalmar, pois é debaixo de seu manto que as pessoas voltam ao seus lares, se deitam, descansam e se reproduzem. Mercúrio é conhecido como Hermes Trimegisto, aquele que sabe de tudo, conhece de tudo desde ás palavras mágicas até como as coisas funcionam, o esperto, o único que consegue entrar no mundo dos mortos e o único rápido que tem asas nos pés e em seu capacete, conhecido também por ser aquele que trás a notícia. Vênus conhecida como Afrodite a deusa da beleza, do amor, da vaidade e do luxo. Júpiter conhecido como Zeus, o deus dos deuses, aquele que manda nos céus, comanda as chuvas, os raios e trovões, é aquele que traz o crescimento, a sorte, que rege o olimpo e os templos. Saturno conhecido como Cronos é considerado o deus do tempo, é considerado o velho de barbas brancas, é conhecido por ser aquele que trás o juízo. Urano conhecido como Céu é o deus da revolução, aquele que evolui e trás o novo e o diferente. Netuno conhecido como Poseidon é o deus dos mares, rege as águas e os animais marinhos, é conhecido como o deus do sonho, da ilusão e da miragem, anda em sua carruagem puxada por cavalos marinhos. E Plutão é conhecido como Hades, aquele que rege o mundo dos mortos, o inferno, é conhecido por ser um dos deuses mais ricos, não é a toa pois a palavra "Plutão" significa "o rico" pois ele é dono das riquezas do subsolo, aonde rege também o petróleo, é conhecido por ser o deus da ressureição, pois ele consegue finalizar tudo e fazer nascer de novo, parecendo-se muito com a Fênix.

Esses antigos Astrólogos perceberam que os astros influenciavam ocorrências aqui na terra, como as atividades agrícolas, tempos de pesca e as estações que mostravam á eles á época da colheita. A Lua por exemplo, dependendo de sua fase, faz os cabelos crescerem mais depressa e surgir altas marés.

Hoje a Astrologia é dividida em Tropical e Sideral. A tropical dá a posição de um planeta por signo, e a sideral por constelação ou seja, os signos podem ter o mesmo nome das constelações, porém não são elas, pelo menos aqui. A quase 4 mil anos os signos coincidiam com as constelações, hoje por causa da precessão, a lenta rotação da Terra sobre seu eixo, quando o Sol está no signo de Touro (21 de Abril á 20 de maio), na verdade ele ainda está em Áries. Os Indianos por exemplo ainda usam esse método, quem aqui no Brasil é de Gêmeos, para eles serão de Touro. Na verdade as duas Astrologias estão certas, porém na minha opinião a Astrologia Tropical é a que mais funciona ;)

A Astrologia também é dividida em 4 partes: Astrologia natural ou física que nos mostra a ação dos planetas sobre as marés, o clima, a atmosfera e as estações. a Astrologia mundana ou judicial que fala sobre ás nações, economias e ciclos políticos. A Astrologia natal ou genética. que nos mostra o estudo dos mapas de nascimento dos indivíduos. E a Astrologia horária que é o estudo de uma determinada questão que ocorre num determinado lugar e num determinado momento.

A Astrologia figura entre os primeiros registros humanos. É considerada a Mãe da Astronomia, na verdade as duas eram uma só, pois os antigos astrólogos teriam usado a Astronomia para desvendar o futuro. A Astronomia é uma ciência de distâncias, magnitudes, massas, velocidades e localizações com base em observações feitas em instrumentos como o telescópio. Já a Astrologia lida com ângulos entre os planetas e observações de efeitos sobre a humanidade. Os signos são uma forma de dividir os céus, as Casas também, embora sejam baseadas na hora e local de nascimento. Os planetas podem ser considerados os atores e mostram o que acontece, os signos podem ser considerados o papel de atuação de cada ator (Planeta) e nos mostra como acontece, já as Casas podem ser consideradas como o cenário de atuação e nos mostra aonde acontece.

A Astrologia nos ensina que existe harmonia e simetria no universo, e que todos são parte de um todo, todos estão interligados, nossos destinos estão interligados, algo que eu possa fazer com uma pessoa pode interferir no destino dessa pessoa. Assim, você deve tentar entender a Astrologia como uma filosofia que ajuda a explicar a vida, e não como uma arte ou uma ciência preditiva. o propósito da Astrologia não é culpar os planetas pelo que nos acontece, mas, ao contrário, aprender a nosso respeito através da indicação planetária. Quando nos vemos claramente, seje observando ou estudando podemos descobri novas qualidades em nós, e assim nossas vidas podem se tornar mais plenas, mais produtivas e mais cheias de propósito.

Muitas pessoas têm em mente que Astrologia, não passa de horóscopos de jornais e revistas, mas ela estão muito enganadas, pois esses horóscopos só dão valor ao signo solar da pessoa, mas porquê esses chamados "Astrólogos" continuam criando esses horóscopos ?
Pra contar essa história teríamos que voltar no tempo, mais exatamente no início do século XX, quando o Astrólogo inglês Alan Leo começou a levar ás pessoas a Astrologia. A Astrologia como se vê não é uma forma de adivinhação e é bem mais amplo do que se parece, por esse mesmo motivo, só pessoas que tinham um grande conhecimento em Matemática e Astronomia conseguiam saber aonde se situava cada planeta e constelação no céu. Todos os planetas são imprevisíveis ou seja não se sabia aonde ele estaria se situando até mesmo porque alguns deles se retrogradão e aonde ele está agora, ano que vem, nesse mesmo dia ele pode estar em outro signo. Porém o único astro que comparado com o mesmo dia dos outros anos se encontrava sempre em seu lugar é o Sol. Por esse motivo Alan Leo queria dar uma pequena brecha da Astrologia para as pessoas, por isso toda pessoa que nasce entre 21 de Março á 20 de Abril, pode ser considerada Ariana, pois ela nasceu quando o Sol ocupava esse signo, ou seja o seu signo, esse que você conhece nada mais é do que seu signo solar, porém para saber em que signo andava a Lua já é necessário fazer um mapa astral, pois a Lua e os outros planetas nunca estão no mesmo signo aonde estava a um ano atrás. Portanto ninguém é igual a ninguém suponhamos que você e seu amigo são de Câncer, ou seja tem o Sol em Câncer, mas você é mais reservado e seu amigo que também é caseiro, gosta muito de se aparecer, pode ser que você tenha a Lua em Virgem e ele em Leão, ou seja seu amigo além de ser caseiro como você (Sol em Câncer), ele pode ser um pouco mais ousado, brincalhão e querendo sempre ser o centro das atenções (Lua em Leão) do que você, que sempre age com humildade e simplicidade nas situações do dia-a-dia (Lua em Virgem).

Enfim deu pra perceber que Astrologia é uma colcha de retalhos e que ninguém é igual ninguém, ás vezes as pessoas possam ter atitudes, qualidades, defeitos e manias iguais, mas jamais serão iguais. Por isso mesmo visitante ao ler seu signo com um astrólogo de confiança, lembre-se que você não é apenas o signo solar e que existe vários signos dentro de você.