Lendo a descrição anterior dos signos, provavelmente você notou que Touro e Libra são regidos por Vênus, e Gêmeos e Virgem são regidos por Mercúrio. Originalmente quando apenas o Sol, a Lua e os cinco planetas- Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno- eram conhecidos, cada um tinha a regência de dois signos. Embora o Sol e a Lua sejam tecnicamente conhecidos como lunares, comumente nos referimos a eles como planetas. O Sol regia apenas Leão, e a Lua apenas Câncer. Entretanto, Marte regia tanto Áries como Escorpião, júpiter regia tanto Sagitário como Peixes, e Saturno regia tanto Capricórnio como Aquário.
Na medida em que os planetas exteriores (Urano, Netuno e Plutão) foram sendo descobertos, atribuiu-lhes a regência, respectivamente, de Aquário, Peixes e Escorpião, depois das cuidadosas observações e estudos. Entretanto até hoje, Júpiter é considerado sub-regente de Peixes, Saturno sub-regente de Aquário e Marte co-regente de Escorpião. No futuro se os astrônomos descobrirem mais dois planetas (como muitos astrólogos predizem), provavelmente teremos um regente planetário para cada signo.
Existe uma escola de pensamento qu diz que a Terra é o regente de Touro. Lembre-se disso como uma possibilidade a ser investigada.