Ceres:





Ceres é o planeta que representa a Natureza cultivada, assim como a ordem, o método, a análise e a saúde. No Mapa vai indicar onde você precisa organizar melhor as coisas e cultivar o que houver de melhor em si mesmo.
Estas são algumas maneiras que você possui de aplicar melhor as suas capacidades enquanto uma pessoa ordeira, limpa, saudável, metódica e organizada, evitando a permanência em atitudes doentias e insistindo em comportamentos superprotetores ou em críticas estéreis que poderão até contribuir negativamente para a sua saúde. 
Essa Grande Mãe que acolhe, cuida e cura dizem ser a mais nova regente do signo de Virgem e, na Mitologia, era também a deusa da fertilidade, o que serve para nos lembrar que é assim que deve ser a nossa vida: fértil e produtiva. 
  
Pallas Athenas:



Pallas representa a virtude e o equilíbrio, além de remeter à imagem da Sabedoria aliada à prática da vida. Na Casa astrológica onde ela estiver, indicará onde você deve lutar para expulsar todo e qualquer vício e, acima de tudo, estabelecer a virtude como condição de poder tomar o leme de sua própria existência. 
Ao realizar esta tarefa com sucesso, você conseguirá fazer brilhar sua melhor parte, realçando suas virtudes e tornando-se equilibrado, comprometido com seus objetivos e justo em suas decisões. Ao contrário, quando abre mão dessas prerrogativas e opta pelo lado viciado das coisas, você permite que sua pior parte prevaleça, tornando-se uma pessoa leviana, omissa e fofoqueira, além de promover intrigas com uma facilidade indesejável. 
Dizem ser Palas o novo regente do signo de Libra e, na Mitologia, é a deusa virgem da "guerra justa", aquela luta da qual você não pode fugir e que deve empreender para conservar o que existe de puro em si próprio, além de manter o que há de mais justo e equilibrado em sua vida. 
Não esqueça que Pallas é uma guerreira, que o símbolo de Libra é uma balança e que a Justiça geralmente é representada pela espada e a balança... Provavelmente para não perdermos de vista a necessidade de sermos ponderados, pesarmos e medirmos tudo que for necessário, mas também não ficarmos indecisos na hora de usarmos a espada, porque, com certeza, existem coisas que não merecem serem medidas ou pesadas! 


 Vesta:



Na carta astrológica, Vesta representa a capacidade de assumir e cumprir os votos e os deveres, tanto no trabalho quanto nas relações. A posição em que está na carta identifica onde existe comprometimento, de que forma ele se faz e como se focaliza a energia para cumprir o que o foi proposto. 


Astrea: 




Representa a falta de jogo de cintura para se desfazer de algo. Bloqueios que nos impedem de começar algo novo e muitas vezes assuntos que não são terminados.


Juno ou Hera:



Na carta astrológica Juno ou Hera é o asteróide das relações corretas dentro do casamento. Ela identifica a justiça ou a falta dela na parceria de casamento, e revela a capacidade de sustentar relações de compromisso.

Cupido:

O lugar do mapa onde Cupido está mostra o assunto e a área onde você tende a encontrar o seu amor, ou aonde você não consegue se controlar e acaba se apaixonando.

Hígia:

Na carta astrológica, Higéia se relaciona com assuntos ligados à saúde, seja um interesse especial, seja a necessidade de tornar mais saudável aquele setor da vida em que se encontra na carta.

Éros:

O lugar do mapa onde Eros está, mostra o que leva você a se atrair nas outras pessoas, na qual sempre quer se unir. Mostra o tipo de pessoa que a gente sempre se atrai e quer ter uma vida afetiva. Quase o mesmo significado que o Cupido.

Chíron:




Astrologicamente Quíron está relacionado ao tema da dor e da cura. A nível pessoal, representa a natureza das feridas psicológicas mais profundas, que recebemos nas primeiras fases da vida, conflitos e problemas que exigem solução, com origem na infância ou que são inconscientes, mostrando áreas em que somos vulneráveis.A configuração de Quíron quase sempre descreve o tipo de conexão existente entre o indivíduo e seu sofrimento interno, bem como um caminho passível de levá-lo à cura.
No mapa astral, Quíron mostra uma área aonde temos tendência a repetir os mesmos erros (Saturno) até que um dia nos damos conta disso (Urano); o mesmo ponto do nosso mapa que aponta um padrão repetitivo ou doloroso é o ponto em que podemos atingir uma libertação, exercendo nosso livre-arbítrio. Primeiro é preciso haver consciência de que algo está errado. E segundo, muita disposição em modificar isso. "Em outras palavras, parece que quando você compreende o que precisa enfrentar e o que de fato está em seu caminho (Saturno) e reconhece o que tem a fazer pela frente (Urano) você está modificando o seu destino (Quíron)".