Clique na imagem para ampliá-la


Dignidade: Quando está no signo que rege, o planeta está dignificado. Nossa resposta a ele é intensificada. Quando um planeta está dignificado, ele tem controle sobre as suas circunstâncias e está se sentindo em casa.

Detrimento: Quando está no signo oposto ao que rege, o planeta está em detrimento. Ele não opera com força total e adquire mais a coloração do signo. Quando um planeta está em detrimento, ele se sente como um visitante e deve se ajustar as regras e regulamentos.

Exaltação: Todo planeta tem um determinado signo, além do signo que rege, em que se expressa harmoniosamente. Este é o signo de sua exaltação. As forças complementares são aumentadas e as virtudes são ampliadas. Quando um planeta está exaltado, ele se sente á vontade na casa de um amigo.

Queda: Quando está no signo oposto ao de sua exaltação, o planeta está em sua queda, pois aqui ele tem dificuldade para expressar sua verdadeira natureza. Quando um planeta está em queda, ele precisa ficar na casa de outra pessoa e não se sente realmente á vontade ali.