A imagem acima mostra o círculo chamado Roda Natural ou Plana, clique na imagem para ampliá-la.

A Roda Natural ou Plana nada mais é do que o esboço do Mapa Astral, é aqui onde você formará um Mapa, seje natural, físico, mundano, judicial, natal, genético ou horário; é aqui que você começará a formá-lo.

Repare que a Casa 1 sempre está do lado leste e seguirá para baixo até dar uma volta completa até chegar na Casa 12. Mas como começar ?

Simples, você só precisará do dia, mês, ano, hora, minuto e local para saber qual signo ocupará a Casa 1, chamado também de Ascendente. Cada casa têm seu significado, porém não explicarei agora, pois é muito cedo, por enquanto vamos só esboçar.

O Ascendente nada mais é do que o signo que acabava de ascender (aparecer) ao leste da cidade do ocorrido. Vamos supor que quando eu nasci Peixes acabava de ascender no horizonte, então meu Ascendente será Peixes, porém quando eu nasci não havia nenhum astrólogo no céu para informar exatamente o signo ascendente, por isso há cálculos para saber que signo ascendia em seu nascimento. Não colocarei aqui os cálculos até mesmo porque é muito cedo para aprender isso e também porque é um cálculo bastante complicado, pois varia de cidade por haver latitudes e longitudes. Antigamente as pessoas faziam mapas á mão e usavam esses cálculos, hoje graças a Era de Aquário (tecnologia) chegando, não precisamos mais nos preocupar pois há diversos programas que fazem os cálculos para gente sem haver erros!

Depois de descobrir o Ascendente que determinará em que casas ficarão os signos é só começar á colocá-los, no meu caso como exemplo, já que meu Ascendente é Peixes, eu terei Peixes na Casa 1, Áries na Casa 2, Touro na Casa 3, e assim por diante até terminar com Aquário na Casa 12. Nem sempre é assim há mapas que há signos interceptados ou seja o signo não ocupa nenhuma Casa.

Quando eu nasci os planetas ocupavam cada um, um signo, vamos supor que eu nasci com Vênus em Áries, como Áries é a minha Casa 2 (considerando ainda o Ascendente em Peixes) , digamos que eu nasci com Vênus (beleza, luxo) na Casa 2 (bens materiais), digamos que eu além de viver vários romances (Vênus) por impulso (Áries) , eu ainda gosto de gastar dinheiro (Casa 2) com coisas bonitas, agradáveis, luxuosas, chiques e sotisficadas (Vênus).

Enfim, eu só quis mostrar que a figura acima servirá de base para informações muito importantes e que eu ensinarei ao longo dos dias ;)



Clique na tabela para amplia-lá e descubra seu Ascendente através do seu signo e hora de nascimento.

Para fazer seu Mapa Astral, eu recomendo o site Astro: www.astro.com
Coloque em Português e faça seu mapa completo, para isso é só fornecer seus dados como dia, mês, ano, hora, minuto e cidade natal. Esse site têm diversas outras coisas, como horóscopo diário personalizado e mais outras coisas importantes que só pessoas que realmente entendem de Astrologia conseguem fazer.